Realista, ministro diz que pandemia está longe do fim e demonstra medo com variante que já matou cinco
Queiroga citou a disseminação da variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, que tem alta velocidade de transmissão entre a população
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, na manhã desta segunda-feira (19/7), que é necessário que o Brasil acelere a campanha de vacinação contra a Covid-19 pois o país ainda está "distante de pôr fim à pandemia" em razão de desafios, como a disseminação da variante delta pelo território.
"Neste momento nós precisamos acelerar a nossa campanha de vacinação aqui e nós temos feito. Os resultados já começam aparecer na redução do número de casos, redução das internações, menor tensão sobre o sistema de saúde, redução da média móvel de óbitos, mas nós ainda estamos distantes de pôr fim a pandemia. Existem desafios como, por exemplo, o enfrentamento a possíveis variantes desse vírus", declarou o ministro a jornalistas.
Queiroga citou a disseminação da variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, que tem alta velocidade de transmissão entre a população. Segundo o Ministério da Saúde, há ao menos 97 casos identificados no país dos quais cinco resultaram em mortes.
"A variante delta, que tem sido diagnosticado outros casos no Brasil ainda não são tantos, mas não quer dizer que só tem esses que foram diagnosticados, né? Então é por isso que nós devemos manter a nossa campanha de vacinação fortemente como está seguindo e vencer a Covid-19".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.