Saúde

Realista, ministro diz que pandemia está longe do fim e demonstra medo com variante que já matou cinco

Queiroga citou a disseminação da variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, que tem alta velocidade de transmissão entre a população

Por Da Redação

Realista, ministro diz que pandemia está longe do fim e demonstra medo com variante que já matou cincoFábio Rodrigues/ Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, na manhã desta segunda-feira (19/7),  que é necessário que o Brasil acelere a campanha de vacinação contra a Covid-19 pois o país ainda está "distante de pôr fim à pandemia" em razão de desafios, como a disseminação da variante delta pelo território.


"Neste momento nós precisamos acelerar a nossa campanha de vacinação aqui e nós temos feito. Os resultados já começam aparecer na redução do número de casos, redução das internações, menor tensão sobre o sistema de saúde, redução da média móvel de óbitos, mas nós ainda estamos distantes de pôr fim a pandemia. Existem desafios como, por exemplo, o enfrentamento a possíveis variantes desse vírus", declarou o ministro a jornalistas.


Queiroga citou a disseminação da variante delta, identificada pela primeira vez na Índia, que tem alta velocidade de transmissão entre a população. Segundo o Ministério da Saúde, há ao menos 97 casos identificados no país dos quais cinco resultaram em mortes.


"A variante delta, que tem sido diagnosticado outros casos no Brasil ainda não são tantos, mas não quer dizer que só tem esses que foram diagnosticados, né? Então é por isso que nós devemos manter a nossa campanha de vacinação fortemente como está seguindo e vencer a Covid-19". 


LEIA MAIS: Área de vegetação de 20 mil metros quadrados é consumida por incêndio em Guanambi; 10 mil litros de água são usados para conter chamas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.