Rui critica postura de Bolsonaro após declarações sobre uso de máscara: "está achando pouco as quase 500 mil mortes"
"o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana", completou
O governador Rui Costa (PT) criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em defender a desobrigação do uso de máscaras protetoras para vacinados ou já recuperados da Covid-19. O baiano resolveu falar sobre esse tema em visita ao município de Ibotirama, nesta sexta-feira (11/6), onde entregou a iluminação de trecho da BR-242 e um novo sistema de abastecimento de água,
"Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana. É algo que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade alguém que representa um país com esse comportamento", reclamou.
Em discurso no Planalto, na tarde de quinta-feira (10), Bolsonaro disse que mandou Marcelo Queiroga editar uma portaria para cancelar a obrigação do uso de máscara por brasileiros vacinados e/ou que já tenham contraído o novo coronavírus. A medida é contrária as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das diretrizes seguidas pela maioria dos países.
LEIA MAIS: Turbulência: Bolsonaro é hostilizado por passageiros em voo comercial: "genocida"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.