Três cidades baianas proíbem fogueiras e fogos de artificio durante o São João; veja lista
Para que não haja compra de fogos, o MP indicou que o município suspenda a concessão de alvarás para barracas de venda ou comercialização em outros locais.
Os municípios de Coaraci, Almadina e Itapitanga, todos no sul da Bahia, resolveram acatar a recomendação do Ministério Público (MP) e proibir fogueiras e fogos de artifício durante os festejos funinos. O órgão também pediu que as cidades realizassem ações para conscientização da população a respeito das medidas para evitar a propagação do coronavírus.
Além de não estarem permitidas as festas, a população não poderá acender fogueiras ou soltar os tradicionais fogos de artifício por conta da pandemia. “Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus Sars-Cov-2 causador da Covid-19”, destacou o promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, autor das recomendações.
Para que não haja compra de fogos, o MP indicou que os municípios suspendam a concessão de alvarás para barracas de venda ou comercialização em outros locais. Também foi recomendada a fiscalização mais intensa, em ofícios expedidos para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar das três cidades.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.