Vacina brasileira: Comissão de Ética aprova início de testes em humanos da ButanaVac
Para os testes do imunizante serem iniciados, ainda falta uma aprovação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A pesquisa clínica da ButanVac terá três etapas e seis mil voluntários devem participar.
A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) aprovou, nesta quinta-feira (1/7), o início dos testes em humanos da vacina ButanVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com um consórcio internacional.
Para os testes do imunizante serem iniciados, ainda falta uma aprovação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, a pesquisa clínica da ButanVac terá três etapas e seis mil voluntários devem participar.
A Anvisa já autorizou, em junho, o início dos testes da fase um, da qual participarão 418 pessoas. Os testes iniciais com a vacina serão desenvolvidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, no interior paulista.
Até o momento, segundo o Butantan, mais de 93,7 mil pessoas se inscreveram para os testes com a vacina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.