Afro Fashion Day anuncia tema e novo local para edição que abre o Novembro Negro em Salvador
A entrada será gratuita e a programação terá início às 11h
Ao completar 10 edições neste ano, o Afro Fashion Day (AFD) aposta em novidades e mostra o motivo de se consolidar como a passarela de moda mais negra no Brasil. O desfile acontecerá em 1º de novembro, em Salvador, abrindo o mês em que se celebra a Consciência Negra, com o tema "Música – Resgatando raízes e elevando vozes".
Depois de três edições no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em 2024 o evento vai ocupar a Praça 2 de Julho, no Largo do Campo Grande. A entrada será gratuita e a programação se inicia às 11h com a Feira da Sé, oficinas e atrações musicais. Já o desfile está previsto para às 19h.
Nesta edição, o evento contará com duas seletivas de modelos não profissionais nos bairros da capital baiana. Podem participar pessoas afrodescendentes, com idade a partir de 13 anos. Haverá ainda uma seleção específica de modelos profissionais, com data e local a serem divulgados.
A primeira Seletiva de Bairros foi realizada na última terça-feira (10/9), no Espaço Nilda Spencer (Espaço Cultural Boca de Brasa), na Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Mais de 110 pessoas compareceram. A segunda, no Espaço Cultural Boca de Brasa de Cajazeiras, será no dia 17 de setembro, das 14h às 17h.
As datas e locais da grande final das Seletivas de Bairro e a seleção de modelos profissionais serão divulgados em breve.
LEIA MAIS: Evento Afro Fashion Day anuncia seleção de modelos não profissionais em bairros de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).