Serviço

Dia das crianças chegando e o Procon já começou a fiscalizar lojas de brinquedos; veja erros mais comuns

Por Da Redação

Dia das crianças chegando e o Procon já começou a fiscalizar lojas de brinquedos; veja erros mais comunsdivulgação/Procon

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou, na manhã desta segunda-feira (4/10), a operação "Dia das Crianças 2021".


O objetivo de fiscalizar e orientar todo o mercado de consumo do ramo de brinquedos e produtos infantis. A fiscalização ocorre até o dia 11 de outubro. O Procon irá inspecionar, em especial, os estabelecimentos voltados ao comércio de brinquedos e produtos infantis, localizados nos grandes centros comerciais e lojas de rua.  


A operação visa coibir práticas abusivas, reprimir a venda de produtos que possam trazer riscos a saúde e segurança dos consumidores mirins, bem como fiscalizar a comercialização de produtos importados e prazos de validade.


Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos, podendo sofrer a penalidades de multa e sanções contidas no Código de Defesa do Consumidor.  


LEIA MAIS: Em ritmo de campanha, Neto critica índices de violência na Bahia e cobra firmeza de Rui Costa; "não dá para achar normal"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.