Galeria Mercado e Casa das Histórias funcionam em novo horário a partir do dia 10
Além da mudança de horários, houve também a prorrogação do benefício do ingresso único para os dois equipamentos até o dia 28 de fevereiro
A Galeria Mercado, no Mercado Modelo, e a Casa das Histórias de Salvador (CHS), ambas na região da Praça Maria Felipa, no Comércio (próxima ao Elevador Lacerda), vão funcionar em horário especial a partir do próximo dia 10.
Entre terça a sábado, a Casa das Histórias vai abrir das 10h às 18h (com entrada até as 17h) e aos domingos e feriados o acesso é das 10h às 17h (entrada até as 16h). Já a Galeria Mercado estará aberta de terça a sábado, das 10h às 18h (entrada até as 17h30), e aos domingos e feriados, das 10h às 14h (entrada até as 13h30).
Além da mudança de horários, houve também a prorrogação do benefício do ingresso único para os dois equipamentos até o dia 28 de fevereiro. O valor é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e a aquisição pode ser feita na plataforma.
Os ingressos podem ser obtidos no Sympla ou via QR Code na entrada dos equipamentos. Às quartas-feiras a entrada é gratuita. A ação visa facilitar o acesso de moradores e turistas aos equipamentos, aproveitando a alta temporada na capital baiana.
+Belo, Jorge e Matheus, Léo Santana: confira a programação do Festival Virada Salvador
A Galeria Mercado, situada no subsolo do Mercado Modelo, é dedicada à preservação da história do edifício e apresenta uma galeria de arte com obras de renomados artistas soteropolitanos como Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A. O espaço também rememora figuras importantes como Camafeu de Oxóssi e Mãe Menininha do Gantois.
Já a CHS, primeiro centro de interpretação do patrimônio do país, utiliza tecnologia e interatividade para explorar o legado material e imaterial da cidade, estimulando a reflexão sobre os patrimônios locais. Com três andares dedicados a retratar a Natureza, o Território e a Cultura de Salvador, o centro ainda conta com um quarto andar reservado para mostras temporárias.
Desde a inauguração, em janeiro de 2024, ambos os espaços já receberam mais de 230 mil visitas, o que reflete o impacto da valorização cultural da cidade.
LEIA MAIS: Malê Debalê critica grade do Festival Virada Salvador: 'Suposta Roma Negra'
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).