Serviço

TJBA promove mutirão de audiências com mulheres vítimas de violência

O mutirão segue até sexta-feira (8/3) na 3ª e na 4ª Varas de Violência Doméstica e Familar Contra a Família, em Salvador

Por Da Redação

TJBA promove mutirão de audiências com mulheres vítimas de violênciaNei Pinto/ TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza um mutirão de audiências até sexta-feira (8/3) para agilizar o andamento de processos de mulheres vítimas de violência de gênero. A ação faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, organizada pela Coordenadoria da Mulher do TJBA.


A 3ª e a 4ª Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, ambas localizadas em Salvador, encaminharam 210 processos. As audiências com as mulheres são feitas a distância, mediante videoconferência.


SEMANA DA JUSTIÇA


A Semana da Justiça pela Paz em Casa foi instituída, em 2015, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os 27 Tribunais de Justiça existentes no país. Tem como objetivo melhorar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e é realizada três vezes por ano, começando nesta semana.


A segunda será em agosto e a terceira, em novembro.


LEIA MAIS: STJ cogita mandar prender Robinho por estupro, segundo ministros


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.