Após polêmica envolvendo picanha, McDonald's tira hambúrgueres de circulação
Em nota publicada nesta sexta-feira (29/4), a empresa explicou a confusão, causada pelo nome do sanduíche.
Após ser notificado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e sofrer pressão nas redes sociais, o McDonald's decidiu retirar os lanches da linha Mc Picanha de circulação. Em nota publicada nesta sexta-feira (29/4), a empresa explicou a confusão, causada pelo nome do sanduíche.
"Novos McPicanha" têm esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha, com aroma natural de picanha", esclareceu.
Após explicar o ocorrido, a rede pediu desculpas pela falha de comunicação. "Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos". Como consequência, outros dois sanduíches da nova linha serão retirados de circulação em todo pais, o "Mc Pinha Cheddar" e o "Mc Picanha Salada".
Na quarta-feira (27/4), a rede já tinha dito que a carne usada nos sanduíches da linha McPicanha não tinha picanha na composição. Em outra nota, a companhia disse lamentar que a publicidade criada em torno do produto tenha "provocado dúvidas" nos consumidores e informou que o recheio é produzido com diferentes cortes de carne.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!