Formação em Audiovisual está com inscrições abertas através do projeto Força Jovem
O projeto é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte
Estão abertas as inscrições para o projeto "Força Jovem - Audiovisual Construindo um Futuro Solidário". Destinado exclusivamente a estudantes do ensino médio da rede pública de educação da Bahia, a iniciativa irá promover Oficinas de Formação Técnica sobre os diversos elos da cadeia produtiva do audiovisual, apontando horizontes de uma profissionalização futura em uma atividade criativa e um mercado audiovisual promissor.
Os estudantes poderão inscrever propostas de obras audiovisuais curtas-metragens (ficção ou documentário), escolhendo um dos temas apresentados a seguir:
- Juventude e Trabalho
- Juventude e Esporte
- Juventude e Educação
- Juventude e as Novas Tecnologias
- Juventude e Política
- Juventude e Saúde Mental
- Juventude e Violência
- Juventude e Meio Ambiente
- Juventude e Diversidade
- Juventude e Identidade Negra
- Juventude e Sexualidade
Serão selecionadas 24 propostas, sendo duas de cada tema, e os representantes de cada proposta deverão participar de sete oficinas de Formação Técnica, ministradas por profissionais experientes, com duração de 218 horas ao todo. São elas: Roteiro, Produção, Direção de Arte, Direção Cinematográfica, Operação de Câmera e Fotografia, Operação de Áudio, Edição e Finalização.
Como desdobramento desse processo de formação, além da imensurável condição de aprendizado e aprimoramento técnico, teremos a produção de 24 curtas-metragens produzidos e dirigidos exclusivamente pelos estudantes. As inscrições serão encerradas no dia 9 de abril (domingo) às 23h59 (para as inscrições online).
O projeto é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, com o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC, da Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas - ABES e da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas - UMES e está sendo executado pela Portfolium Laboratório de Imagens.
LEIA MAIS: Bahia e Rio Grande do Sul alinham estratégias para enfrentar trabalho escravo