Miss Universo suspende regra de limite de idade para concorrentes
Até então, a idade máxima das concorrentes do Miss Universo era 28 anos
No início desta semana, o concurso mais importante de beleza do mundo, o Miss Universo, suspendeu a regra que limitava a idade das candidatas da competição — até então, a idade máxima das concorrentes era 28 anos.
Segundo o g1, essa e outras mudanças de caráter progressista começaram após a administração da entidade ganhar um novo rosto, a empresária transexual tailandesa Anne Jakrajutatip. Ela passou a administrar a franquia em 2022 e, logo depois, a organização passou a permitir que mulheres casadas, divorciadas e com filhos pudessem concorrer, algo que era vetado anteriormente.
Pelo valor de 20 milhões de dólares (que corresponde a R$ 98 milhões), a empresária comprou, em outubro de 2022, a Organização Miss Universo que, além do concurso homônimo, inclui o Miss USA e Miss Teen USA. Ela também é CEO da JKN Global Group PCL, empresa de distribuição de mídia que tem entre seus programas a versão para a Tailândia do reality “Project Runway”.
Defensora da causa LGBTQIAP+, Anne revelou, durante a final da 71ª edição do concurso, em janeiro deste ano, ter sido abusada sexualmente por um professor na infância. "Quando era jovem, não era aceita pela sociedade, pois não queriam abraçar as minhas diferenças, mas adivinhe: decidi do fundo do meu coração não me render. Transformei dor em poder e lições de vida em sabedoria".
Nas redes sociais, a ativista compartilha detalhes da sua relação com a mãe, Ampai Jakrajutatip, momentos com o marido, que não teve o nome revelado, e fotos dos filhos. Andrew e Angelica, com quatro e três anos de idade, foram gerados via barriga de aluguel nos Estados Unidos, com espermatozoides da própria Anne, como ela contou na internet.
LEIA MAIS: Procura por emprego? Conheça as vagas do SIMM e SineBahia para esta quinta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!