Celebridades

Cães devolvidos pela atriz Claudia Ohana ainda não foram adotados e ONG faz apelo; "entraram em depressão"

Em junho de 2020, a artista, que adotou os bichinhos quando eram filhotes, alegou que resolveu abrir mão da tutela deles por conta de "limitações de saúde".

Por Da Redação

Cães devolvidos pela atriz Claudia Ohana ainda não foram adotados e ONG faz apelo; "entraram em depressão"Instagram/@ohanareal

Os cães Thor e Tigrão, que eram criados pela atriz Claudia Ohana e foram devolvidos ao abrigo, ainda não encontraram um novo lar, nove meses após o abandono. Em junho de 2020, a artista, que adotou os bichinhos quando eram filhotes, alegou que resolveu abrir mão da tutela deles por conta de "limitações de saúde".


"Encontrei-me em uma situação muito difícil. Em função da propagação da pandemia, diante da necessidade deles enquanto filhotes e das minhas limitações de saúde (comecei a ter crises agudas na minha coluna que comprometeram a minha mobilidade), considerei a opção de devolvê-los. Fui em busca de soluções que, além de garantirem que fossem bem tratados enquanto não estivessem comigo, também permitiriam que eles tivessem espaço para correr e brincar. Em primeiro momento, pensei em mandar para o sítio de um amigo de longa data. Lá, teriam mais espaço e poderiam gastar mais energia. Dividi esse pensamento com a Toca do Bicho, e eles me alertaram que eu não poderia fazer isso porque o sítio não tinha muros e que, pelo contrato que assinei com eles, isso era proibido. Foi quando eles mesmos, depois de perceberem que, talvez, eu não tivesse outra opção, a não ser devolver, sugeriram que os cachorros ficassem (temporariamente), o período da pandemia, no abrigo", escreveu a atriz em uma publicação no Instagram. Na época, ela foi duramente criticada nas redes sociais.


Na última sexta-feira (26/3), a ONG Projeto Toca do Bicho publicou um texto, em seu perfil no Instagram, contando que os cães "entraram em depressão" após terem sido devolvidos por Claudia. "Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o porquê estavam no abrigo. E desde então, ninguém se interessou em adotá-los, juntos ou separadamente", diz trecho da postagem.


Em imagens compartilhadas pela ONG, Thor e Tigrão aparecem tristes. "Thor ainda brinca, faz uma gracinha. Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado. Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família? Nos ajudem a encontrar um lar de amor para eles", pede a ONG. 





LEIA MAIS: Pelas redes sociais, Whindersson Nunes afirma ter visto OVNI: "foi muito doido!"; assista


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.