Celebridades

Marta se emociona ao celebrar Copa do Mundo Feminina no Brasil e pede abertura no Rio Grande do Sul

Brasil sediará pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina, em 2027

Por Da Redação

Marta se emociona ao celebrar Copa do Mundo Feminina no Brasil e pede abertura no Rio Grande do SulReprodução/Instagram @martasilva10
Considerada seis vezes a a melhor jogadora do mundo, Marta se emocionou com a escolha do Brasil como país que sediará pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina, em 2027. A votação aconteceu nesta sexta-feira (17/5), por 119 votos a favor, e 78 contra, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.
Emocionada, durante a declaração nas redes sociais, a craque de 38 anos do Orlando Pride comemorou a oportunidade que jogadoras do país terão de representar a seleção brasileira, e aproveitou para fazer um apelo ao estado de calamidade do Rio Grande do Sul.
"Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo de 2027 será um sucesso", disse Marta. "Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande do Sul. O estado e o povo gaúcho merecem!", afirmou a atleta.
A estreia da seleção brasileira feminina será no Maracanã, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, é um dos 10 estádios da competição.
A Fifa disse que os 10 estádios definidos pelo Brasil para a Copa feminina foram construídos e configurados especificamente para grandes torneios, tendo sediado a Copa do Mundo masculina de 2014, e que a candidatura tinha uma forte posição comercial e compromisso governamental.
Em vídeo publicado no seu perfil oficial no Instagram, Marta disse: "Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece".
Veja o vídeo:



OLIMPÍADAS 2024
Em abril, Marta disse que vai se aposentar da seleção brasileira em 2024 e que não defenderá mais o país em campo a partir do ano que vem. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em julho e agosto, vão marcar a despedida da craque.
LEIA MAIS: Tony Ramos apresenta ‘significativa melhora’ após cirurgia no cérebro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.