Rafael Cardoso passa por cirurgia após descobrir condição que o coloca em grupo de risco para morte súbita
Cardoso sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, doença que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração.
O ator Rafael Cardoso, de 35 anos, foi submetido à uma cirurgia de implantação de desfibrilador cardíaco após descobrir uma fibrose no músculo cardíaco. A informação foi divulgada pela esposa do artista, Mariana Bridi, nesta quinta-feira (3/6).
Cardoso sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, doença que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração, e por conta da fibrose recém descoberta, entrou para o grupo de risco de morte súbida.
"Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que o diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!", contou Mariana.
LEIA MAIS: Após recusa de Juliette, Luan Santana convoca ex de Maluma para ser sua "morena" em novo clipe
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.