Cidade

Mais de 10 tartarugas são resgatadas na orla de Salvador

Após nascerem, os filhotes de tartaruga usam a luz da lua para se guiarem rumo ao mar, mas podem se perder devido às luzes artificiais

Por Lucas Pereira

Mais de 10 tartarugas são resgatadas na orla de Salvadormontagem/Aratu On
Mais de dez filhotes de tartarugas foram encontradas por um morador na orla de Stella Maris, em Salvador, na noite desta terça-feira (18/4). Por meio de seu Instagram, o rapaz registrou o encontro com os animais e desabafou sobre a situação.
"Ao sair a noite com os cachorros pra passear, avistei um “bicho” se mexendo na orla: uma tartaruga. Depois outra… e foram várias", publicou. Ele conta ainda que os 14 bebês de tartaruga estavam sendo atacados por outros bichos, como formigas.



Uma vez que esses animais são guiados para o mar através da luz da lua, a iluminação artificial da nova orla de Stella Maris e os refletores instalados em fachadas de alguns condomínios pode confundir e desorientar as tartarugas, fazendo com que se percam. Em janeiro deste ano, 70 tartarugas foram resgatadas no bairro de Patamares.
LEIA MAIS: Cerca de 70 filhotes de tartaruga são resgatadas atravessando a rua na orla de Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.