Cidade

Começa desapropriação de construção irregular que compromete Terreiro da Casa Branca

Após a desocupação, a prefeitura interditará o imóvel para realizar uma avaliação e programar a data da demolição

Por Da Redação

Começa desapropriação de construção irregular que compromete Terreiro da Casa BrancaDivulgação/ Ascom Ba
A prefeitura de Salvador iniciou nesta terça-feira (9/7) a desapropriação de uma área com construção irregular que tem comprometido a estrutura do Terreiro da Casa Branca, no Engenho Velho da Federação, em Salvador. O terreiro é tombado como Patrimônio Histórico do Brasil.
Um decreto municipal declarou a área como de utilidade pública, desocupando não apenas o imóvel irregular, mas todo o terreno. Após a desocupação, a prefeitura vai interditar o imóvel para realizar uma avaliação e programar a data para sua demolição.
O imóvel não possuía alvará, projeto arquitetônico e estrutural, além de não ter autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para edificar ao lado de construções tombadas, como a Casa Branca.
Mesmo com uma decisão judicial favorável à demolição parcial da construção, que foi posteriormente revogada, a prefeitura decretou o interesse público da área e iniciou a desapropriação do imóvel, que será incorporado ao espaço do terreiro como um equipamento cultural.
LEIA MAIS: LBV pede doações para moradores do Sertão da Bahia e de Sergipe; veja como ajudar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.