Criança autista é resgatada em laje de creche em Salvador
De acordo com informações do repórter Ramon Lisbôa, a instituição chamou um pedreiro para realizar serviços no local e não se atentou ao fechamento correto da porta de acesso à laje
Um garoto de 4 anos, autista, foi resgatado de cima de uma laje em uma creche localizada no bairro do Arenoso, em Salvador. Na ocasião, o garoto subiu até o local em um momento de descuido da professora e auxiliar do local.
De acordo com informações do repórter Ramon Lisbôa, da TV Aratu, a instituição chamou um pedreiro para realizar serviços no local e não se atentou ao fechamento correto da porta de acesso à laje.
De acordo com a mãe da criança, ela foi chamada imediatamente pela coordenadora da creche. "Assim que aconteceu o problema, a coordenação me ligou para conversar comigo e relatou que ele tinha subido na laje e que lá ainda não estava com proteção, porque ela tinha chamado o pedreiro para dar uma olhada e colocar a grade de proteção. Nessa, com o descuido da auxiliar e da professora da sala, ele acabou escapulindo [...] Ele realmente é uma criança muito hiperativa, que precisa de atenção, porque ele escapole", relatou a mãe, que não se identificou.
A mãe contou, ainda, que o garoto foi visto por alunos de um colégio, que fica nas partes do fundo onde o filho estuda. "Eles viram e começaram a chamar e elas vieram [a professora e a auxiliar]. Com muito cuidado, porque se gritasse seria pior, eles retiraram ele lá de cima", concluiu.
Apesar do susto, a criança não se machucou e foi resgatada sem ferimentos do local.
VEJA REPORTAGEM COMPLETA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!