Escolas municipais de Salvador recebem Bienal nas Escolas, nesta terça e quarta-feira
As instituições de ensino escolhidas foram as escolas Adroaldo Ribeiro Costa, no Resgate, e a Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, na Fazenda Grande (Cajazeiras).
A Bienal nas Escolas, que promove o acesso à leitura, será realizada em duas escolas públicas municípais de Salvador. O evento, que faz parte das ações desenvolvidas pela organização da Bienal do Livro Bahia, será feita nas manhãs de terça e quarta-feira (18 e 19/10).
As instituições de ensino escolhidas foram as escolas Adroaldo Ribeiro Costa, no Resgate, e a Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, na Fazenda Grande (Cajazeiras). Na Escola Adroaldo Ribeiro Costa, na terça, haverá a participação da autora Thalita Rebouças. Ela tem 2,3 milhões de livros vendidos, publicados em mais de 20 países.
A visita de Thalita Rebouças contemplará uma série de atividades, envolvendo toda a escola, inclusive alunos, professores, gestores e coordenação pedagógica. Uma delas será uma roda de conversa, com um roteiro de perguntas direcionadas à autora e mediadas palas professoras de Língua Portuguesa e Oficina Literária.
Também haverá declamação de poemas, apresentação de cordéis, produção de um mural didático e encenação teatral.
SEGUNDO DIA - ESCOLA FAZENDA GRANDE II
Já o segundo dia da ação Bienal nas Escolas será na quarta-feira (19), na Escola Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, terá a participação da ilustradora Ilustralu e o patrocínio do aplicativo Skeelo, maior plataforma e biblioteca virtual de livros digitais, audiobooks e minibooks best-sellers do Brasil.
Na ocasião, Ilustralu fará um workshop de desenhos e ilustrações, com crianças entre 8 e 10 anos. Ilustralu é o nome artístico de Luiza de Souza, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, que trabalha como quadrinista desde 2014, contando as histórias que sempre teve vontade de ler.
LEIA MAIS: Para realizar fetiche de corno, homem chama outro para sexo a três, mas se arrepende e mata a namorada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos.