Cidade

Jovem de 15 anos é executado pela PM em Salvador, denuncia família; namorada soube do caso por fotografia

A namorada de Samuel, que também preferiu não ser identificada, endossou a versão da irmã, e acrescentou que a polícia teria atirado no jovem mesmo depois de ele estar caído.

Por Da Redação

Jovem de 15 anos é executado pela PM em Salvador, denuncia família; namorada soube do caso por fotografiaarquivo pessoal e Diego Salviano/TV Aratu

Familiares e amigos do adolescente Samuel Caio Oliveira, de 15 anos, queimaram objetos e bloquearam uma rua na região da Baixa Fria, bairro da Boca do Rio, em Salvador, nesta quinta-feira (21/4), para protestar contra a morte do jovem.


Segundo a irmã de Samuel, que não quis se identificar, ela acordou com o barulho dos disparos. Em entrevista - ao vivo - para o repórter Ramon Lisbôa, da TV Aratu, durante o Aratu Notícias, a jovem acusou a Polícia Militar (PM) de matar o adolescente, e afirmou que não houve "troca de tiros nenhuma".


"Acordei com a 'zoada' dos tiros. A polícia não deixou ninguém passar pro beco... minha mãe querendo ir lá ver ele [...] Meu irmão tava na esquina do beco, eles [policiais] já chegam atirando, todo dia. Atiraram no meu irmão, não deixaram minha mãe ver ele", disse ao repórter Ramon Lisbôa. Ela falou, ainda, que a polícia colocou uma arma ao lado de Samuel e jogou o adolescente no porta-malas de uma das viaturas. "Estão forjando as coisas", acusou. "O menino só tinha 15 anos".




A namorada de Samuel, que também preferiu não ser identificada, endossou a versão da irmã, e acrescentou que a polícia teria atirado no jovem mesmo depois de ele estar caído. "A policia fez um cerco”, disse, alegando que atiraram na perna dele e, depois, com o jovem já caído, efetuaram mais três disparos.


Segundo a namorada, eles estavam conversando (via celular), quando Samuel falou que iria almoçar. Ela soube da morte do namorado de forma inusitada. "Primeiro vi uma foto, mas não acreditei... Ô, moço [dirigindo-se ao repórter], preciso, pelo menos, fazer o enterro do bichinho", disse, chorando.


Ainda de acordo com irmã de Samuel Caio, a mãe deles e a madrinha do menino procuram pelo adolescente, dado como desaparecido.


Aratu On tentou entrar em contato com a Polícia Militar, para um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado em caso de resposta.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.