Menino de 5 anos esfaqueado pelo padrasto no Doron morre em hospital
O enteado do suspeito tinha 5 anos; o homem também tentou matar o filho recém-nascido
Arthur da Luz Santos, de 5 anos, esfaqueado pelo padrasto no último sábado (29/6), no bairro do Doron, em Salvador, morreu nesta quarta-feira (3/7). Ele, que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o ocorrido, não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral confirmada por familiares.
Arthur foi esfaqueado pelo padrasto, identificado como Rodrigo Bispo dos Santos, enquanto tentava defender a mãe de agressões. Mariza da Luz Santos, de 30 anos, também não resistiu e morreu no dia do crime.
O irmão da criança, filho biológico do suspeito, também foi ferido e socorrido para o HGE, e recebeu alta. O recém-nascido de 2 meses ficará com a família do pai.
ENTENDA O CASO
Rodrigo foi preso em flagrante no último sábado (29), após ser apontado por vizinhos como responsável pela morte da companheira e por deixar as duas crianças feridas. Policiais Militares da 23ª CIPM foram acionados receberam a denúncia de que vizinhos estavam agredindo o suspeito na Travessa Ana Lúcia Torres.
Em nota, a Polícia Militar informou que o homem havia esfaqueado a companheira dentro de casa. O homem também tentou esfaquear o enteado, além de ter intoxicado o filho recém-nascido, de dois meses, ao abrir o gás de cozinha da residência.
O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No domingo (30), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
LEIA MAIS: Condenado por tráfico é preso em flagrante com porções de droga em Eunápolis
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).