Mobilização de auditores paralisa trânsito no Porto de Salvador
O trânsito continuou intenso até a Via Expressa da Baía de Todos os Santos
Uma operação, realizada por integrantes da Receita Federal, paralisou, nesta quinta-feira (1/6), o trânsito na pista que dá acesso ao Porto de Salvador. O congestionamento se prolongou até a Via Expressa Baía de Todos os Santos e prejudicou os trabalhadores que tentavam deixar e retirar mercadorias.
O objetivo da “Operação Risco Zero” não era apenas encontrar possíveis irregularidades alfandegarias. Na prática, os funcionários da receita causaram o congestionamento como um “protesto” para conseguir a aprovação da lei que regulamenta as metas e controle de produtividade de sua categoria.
“Há sete anos visamos aprovar um programa de produtividade. Que, na prática, trará o aumento da produtividade dos funcionários, redução das deficiências do órgão, por meio de índices e metas. No fim, a sociedade toda estará sendo beneficiada.”, afirmou Leonardo Dantas, vice-presidente do sindicato.
Em dias comuns, o mesmo procedimento de fiscalização, como o realizado na manhã de ontem, individualmente, costuma ser feito com apenas alguns caminhões, escolhidos de forma aleatória.
Confira a reportagem completa do Bom dia Bahia, programa da TV Aratu
https://youtu.be/9CKQCPYqGaI
LEIA MAIS: Agentes da Transalvador reclamam de insegurança e realizam mobilização nesta sexta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!