Cidade

Moradores que vivem em área com cratera em Candeias vão receber auxílio aluguel

As medidas foram apresentadas pelo prefeito Pitágoras Ibiapina durante uma reunião com os moradores

Por Da Redação

Moradores que vivem em área com cratera em Candeias vão receber auxílio aluguelRedes Sociais
com informações do SBT News

A Prefeitura de Candeias apresentou, nesta terça-feira (24/4), um pacote de ações para os moradores que vivem na área de uma cratera, no distrito de Menino Jesus, na Região Metropolitana de Salvador.


As medidas foram apresentadas pelo prefeito Pitágoras Ibiapina durante uma reunião com os moradores. Entre os anúncios, está a de uma ordem de serviço para terraplanagem do local onde será construído o conjunto habitacional "Vida Nova". O empreendimento será entregue para os moradores que tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil e se enquadram na situação de emergência.


O pacote de ações também autoriza a concessão de um auxílio aluguel a todos os atingidos. Além disso, prevê a adesão de um plano municipal de redução de riscos com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), que vai realizar um estudo conclusivo sobre danos ambientais no buracão. O documento, aponta a Prefeitura de Candeias, será enviado ao governo do estado para resolução.


Como detalhado no Bom Dia Bahia, da TV Aratu, a cratera se formou no local em que há um córrego de 2,5 metros. Ao longo de 20 anos, o buraco se expandiu em mais de 40 metros.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.