Sistema de Reconhecimento Facial captura dois foragidos em Salvador em menos de três horas
As prisões ocorreram em diferentes localidades de Salvador e foram realizadas por equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM)
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contribuiu para a captura de dois foragidos da Justiça em um intervalo de menos de três horas, na tarde deste sábado (23). As prisões ocorreram em diferentes localidades de Salvador e foram realizadas por equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM).
Os indivíduos detidos eram procurados por crimes de roubo e tráfico de drogas. A tecnologia, que identifica suspeitos a partir de mandados de prisão ativos, continua sendo um dos principais aliados no combate à criminalidade na Bahia.
Somente em 2024, o sistema auxiliou na prisão de 824 pessoas com mandados de prisão em aberto. Desde a sua implantação em 2019, o Reconhecimento Facial já contribuiu para a captura de 2.077 foragidos.