Pedreiro morre eletrocutado no bairro de Novo Marotinho, em Salvador
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Civil e da Neoenergia Coelba estiveram no local
Um ajudante de pedreiro, identificado como Rafael, de 42 anos, morreu eletrocutado enquanto realizava a obra de uma igreja no bairro de Novo Marotinho, em Salvador.
A repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, esteve no local, e ouviu de testemunhas que a vítima, que trabalhava em cima de um andaime, perdeu o equilíbrio, fazendo com que a estrutura se chocasse contra um fio elétrico de alta tensão.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e da Neoenergia Coelba estiveram no local. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que diversos vizinhos já haviam solicitado à Coelba o reforço dos cabos. Antes de sofrer o acidente, Rafael estava encapando os fios com um tubo de PVC.
À TV Aratu, o Corpo de Bombeiros informou que, após o caso, a Coelba cortou o fornecimento de energia na região para que os fios fossem retirados.
Em nota, a distribuidora alegou que "a rede elétrica encontra-se íntegra, seguindo todos os padrões determinados pela legislação do setor", e reforçou que "obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais". Confira o comunicado:
"A Neoenergia Coelba esclarece que a ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (25), no bairro Novo Marotinho, foi provocada pela queda de um andaime sobre a fiação de energia. Equipes da concessionária foram encaminhadas ao local e verificaram que a rede elétrica encontra-se íntegra, seguindo todos os padrões determinados pela legislação do setor. O fornecimento de energia da localidade precisou ser suspenso para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros. A Neoenergia Coelba reforça que obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais".
Veja a reportagem na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=SyMvhAt5hIs
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).