PMs são investigados por sequestrar e exigir mais de R$ 200 mil de integrante de facção criminosa em Salvador
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (14/3) pela Operação Olossá, que investiga dois policiais militares e um ex-PM por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (14/3) pela Operação Olossá, que investiga dois policiais militares e um ex-PM por crimes de extorsão e tráfico de drogas em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles são investigados por sequestrar e extorquir um integrante de facção criminosa da capital baiana, e por exigir o pagamento de mais R$ 200 mil para libertar a vítima.
A operação foi realizada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
https://twitter.com/aratuonline/status/1768327266142928898
Ainda de acordo com a SSP-BA, três celulares foram apreendidos em buscas realizadas em residências em Salvador e Lauro de Freitas, e nas sedes do 12º Batalhão PM de Camaçari e da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cosme de Farias. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador.
As investigações começaram após a Polícia Federal ter apurado e analisado, no ano de 2020, dados de telefones celulares, apreendidos de integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. Dessa forma, a partir do compartilhamento de dados e informações entre a Polícia Federal, o Gaeco e a Force, foi possível deflagrar a operação.
O material apreendido será submetido a análise pelo Gaeco e Force e, em seguida, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.
LEIA MAIS: Xanddy Harmonia abre neste sábado (16) programação de shows do aniversário de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!