Cidade

Previdência Estadual estende até 10/8 prazo da prova de vida de beneficiários convocados de junho e julho

Em paralelo, a Suprev convocou para este mês de agosto outros 11.467 beneficiários do Poder Executivo Estadual

Por Da Redação

Previdência Estadual estende até 10/8 prazo da prova de vida de beneficiários convocados de junho e julhoPexels

O Governo do Estado prorrogou para esta terça-feira (9/8) a data limite para que os aposentados e pensionistas convocados para fazer a prova de vida em junho e julho possam realizar o procedimento sem correr o risco de sofrer impacto no recebimento dos proventos.


A expectativa da Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) é de que a ampliação do período evite o bloqueio do pagamento de beneficiários do Poder Executivo Estadual, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado com pendências na realização da prova de vida.


Em paralelo, a Suprev convocou para este mês de agosto outros 11.467 beneficiários do Poder Executivo Estadual. Desses, 2.262 já realizaram o procedimento até agora. Já entre aposentados e pensionistas do Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado, foram 273 convocados para o mesmo mês.


O cronograma da Previdência Estadual segue o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor falecido que gerou a pensão previdenciária, e é este período que deve ser seguido para evitar bloqueios.


Atualmente, a Suprev está oferecendo este ano três modalidades de realização da prova de vida: por aplicativo, presencialmente nos postos da Rede SAC, e por videoatendimento. Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. 


Já os serviços por videoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários.


LEIA MAIS: A Samu? A acarajé? A Peto? Confira sete palavras que você pode estar falando errado e nem sabia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.