Que tal adotar um gato desabrigado? cadastro para pessoas interessadas em acolher felinos de colônia de Piatã está aberto
Alguns gatos já foram levados para passar por avaliação médica e já foram castrados, adotados e estão sendo entregues nos lares.
No último domingo (4/7), a colônia de Piatã que abrigava centenas de gatos, foi alvo de um incêndio criminoso que deixou diversos felinos desamparados. Por conta disso, a prefeitura de Salvador, sob a coordenação da Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (Dipa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está promovendo um cadastro de pessoas interessadas em adotar esses animais.
De acordo com a assessora técnica da Dipa, Natália Melo, a ação de adoção responsável serve também para conscientizar os cidadãos no sentido de evitar que abandonem os animais. “A solução é ter consciência que você tem um bichinho que precisa de amor e carinho, não é um brinquedo”, disse ela. A estimativa é de que vivam na colônia cerca de 200 gatos.
Para adotar, é necessário entrar em contato com a Dipa, através do Instagram @diretoriaanimalsalvador. Ainda segundo Natália, alguns gatos foram levados para passar por avaliação médica e já foram castrados, adotados e estão sendo entregues nos lares.
“Sempre mobilizamos para que as pessoas adotem. Já temos gatos castrados na colônia, até porque tivemos Castramóvel em Piatã que fez este serviço, e tivemos a procura de pessoas que estão se mobilizando para adoção daqueles que vivem no local”, explicou. Desde o incêndio, os técnicos verificam periodicamente o local, para saber se os bichanos precisam de algum atendimento específico.
LEIA MAIS: Alunos do Sesi retomam aulas presenciais em Salvador e LEM
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.