Recadastramento do CadÚnico: grupo dorme na fila em São Marcos, mas senhas acabam logo e situação gera revolta
“Mais uma vez várias pessoas dormiram na fila em busca de atendimento”, conta Ruth da Silva Cordeiro, que, há mais de cinco anos, recebe auxílio do Governo Federal.
Uma enorme fila se formou, na manhã dessa terça-feira (12/7), em uma unidade itinerante da Prefeitura-Bairro em São Marcos, em Salvador. A unidade realiza desde segunda (11/7) atendimento especial às famílias que precisam fazer a recadastramento para não terem o Auxílio Brasil, benefício do Governo Federal, bloqueado.
“Mais uma vez várias pessoas dormiram na fila em busca de atendimento”, conta Ruth da Silva Cordeiro, que, há mais de cinco anos, recebe auxílio do governo Federal.
Nessa terça, foram distribuídas 250 senhas que, por volta, das 8h já tinham acabado. Os portões foram fechados e o atendimento especial, encerrado. Várias pessoas, que ainda estavam na fila, tiveram que voltar para casa.
“É assim que nos tratam: com falta de respeito”, comentou a dona de casa Ilda Dias, que chegou na fila por volta das 5h e não conseguiu uma senha.
Quem não conseguiu atendimento recebeu orientação, passada por um guarda municipal, para procurar agendamento por ligação telefônica ou aplicativo na internet. “Pra que? Não funciona e, quando funciona, o agendamento é pra daqui seis ou sete meses. Até lá vou viver como?”, questiona a doméstica Alaide de Souza, que está com o benefício cortado porque não conseguiu fazer o recadastramento no prazo.
LEIA MAIS: Planos de saúde terão consultas ilimitadas para quatro especialidades; saiba quais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!