TJBA concede mais de 150 medidas protetivas durante o Carnaval de 2024
Segundo a assessoria de comunicação do TJBA, a entidade recebeu 163 processos.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) concedeu, apenas no período do Carnaval, de 8 a 14 de fevereiro, 154 medidas protetivas para mulheres em todo o estado. Segundo a assessoria de comunicação do TJBA, a entidade recebeu 163 processos.
A Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher, esteve à frente das ações do Judiciário no combate à violência de gênero durante a folia baiana.
Nos dias de Carnaval, a Magistrada participou de visitas à Rede de Proteção à Mulher e aos Observatórios da festa, ao lado de autoridades como o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
DENÚNCIA
Se você, mulher, sofreu alguma violência sexual durante o Carnaval, ligue 180 ou procure uma das instituições que fazem parte da rede de enfrentamento aos casos, como: hospitais, serviços de atenção básica, Programa Saúde da Família, delegacias, Polícia Militar, Polícia Federal, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Ministério Público e Defensoria Pública.
LEIA MAIS: Terceiro caso de estupro é registrado nos circuitos do Carnaval de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!