Torcedor do Vitória espancado por torcidas rivais está em coma e tia cobra justiça: 'Não aceitamos'
Ao Alô Juca, a tia da vítima revelou ainda que o diagnóstico médico aponta que Vanderley pode apresentar um quadro de demência devido às lesões na cabeça
Vanderley Leal de Jesus, torcedor do Vitória que foi espancado por supostos membros de torcidas organizadas do Bahia e do Palmeiras, no último domingo (14/4), está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, em coma induzido e sem previsão de alta, de acordo com a tia da vítima.
Homens armados com uma barra de ferro desceram de um carro e passaram a agredir o rapaz, que usava uma camisa do Rubro-Negro baiano, no bairro de Pau da Lima. Ele seguia para o Estádio Manoel Barradas (Barradão), para acompanhar o jogo Vitória e Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do programa Alô Juca, da TV Aratu, a vítima estava acompanhada de dois amigos, que fugiram no momento da violência.
“Nós queremos justiça, porque não aceitamos esse fato como uma violência qualquer. Independente da camisa que ele estava usando, não dava o direito de fazer o que fizeram com ele”, informou a familiar da vítima, durante o programa desta quinta-feira.
Marli informou ainda que o quadro do sobrinho é preocupante e que há chances de o rapaz ter sequelas. “O médico já nos alertou para um provável quadro de demência e de convulsão”
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem, com uma barra de ferro na mão, correndo em direção a um carro e fugindo do local. Em outra gravação, vemos Vanderley cercado por populares, após a agressão.
[video width="480" height="848" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-18-at-10.14.11.mp4"][/video]
[video width="1080" height="1908" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/04/WhatsApp-Video-2024-04-18-at-10.14.12.mp4"][/video]
A Polícia Civil, por meio de nota, informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) registrou o caso e que o boletim de ocorrência aponta que as agressões foram cometidas por três pessoas. “Depoimentos foram coletados, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local foram solicitadas e diligências já estão sendo realizadas para localizar os autores”.
VÍDEO: Vestido com farda escolar, homem armado realiza assaltos na Liberdade
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!