Cidade

Trabalhadores terceirizados de Salvador organizam protesto por condições de trabalho e ameaçam greve: "tratamento desumano"

De acordo com o SINTRAL, o protesto serve como um chamado para a abertura de um canal de diálogo genuíno com a prefeitura e as empresas contratantes, no intuito de resolver as demandas da categoria

Por Da Redação

Trabalhadores terceirizados de Salvador organizam protesto por condições de trabalho e ameaçam greve: "tratamento desumano"Divulgação

Trabalhadores terceirizados de Salvador, liderados pelo SINTRAL Bahia, estão em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED) nesta sexta-feira (06/10). O objetivo da categoria é chamar a atenção para uma série de problemas enfrentados pela categoria, incluindo a falta de diálogo das empresas, assédio moral nos ambientes de trabalho, acúmulo de função, reajustes salarias abaixo da inflação, trabalhos aos sábados não remunerados, entre outras pautas.


De acordo com os trabalhadores, um desses episódios aconteceu no dia 23 de setembro. A empresa BRASPE, que detém a conta da maioria dos contratos das escolas públicas do município, teria deixado os funcionários horas expostos à chuva em Lauro de Freitas, enquanto aguardavam por seus tíquetes-refeição, sem fornecer apoio e fazendo com que eles arcassem com o próprio transporte. Segundo a categoria, este é apenas um dos exemplos do desrespeito e das más condições enfrentadas por eles.


De acordo com o SINTRAL, o protesto serve como um chamado para a abertura de um canal de diálogo com a prefeitura e as empresas contratantes, no intuito de resolver as demandas da categoria e garantir que os terceirizados de Salvador trabalhem em condições justas e dignas. “Se o protesto não resolver, vamos fazer greve e paralisar os serviços municipais. Mas não vamos tolerar mais esse tratamento desumano com quem está cumprindo seu dever corretamente”, alertou Maurício Roxo, presidente da entidade.


LEIA MAIS: Homem morre após ser baleado em shopping de Salvador; vítima trabalhava no presídio


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.