"Travessa dos esquecidos": moradores de São Caetano "comemoram", com bolo, três anos de buraco sem reparo
De acordo com um dos moradores, já são anos pedindo uma solução à Prefeitura, que nunca resolveu a questão.
Moradores da Travessa de Candeúba, localizada no bairro de São Caetano, em Salvador, fizeram um "festa de aniversário" para comemorar o tempo de existência de um buraco que jamais foi fechado e que vem trazendo insegurança para a comunidade. Com direito a bolo, refrigerante e até mesmo uma velinha simbólica, os moradores cantaram um "parabéns para você", que foi transmitido ao vivo durante o programa cidade Aratu, da TV Aratu.
No entanto, a cantoria não foi de felicidade. No local, as expressões dos moradores mostram o medo e a afiliação de que uma tragédia aconteça. Isso porque a situação chegou em um ponto onde não é possível atravessar de um lado ao outro com segurança e, caso o buraco ceda mais um pouco, o risco de deslizamento é alto.
De acordo com um dos moradores, já são anos pedindo uma solução à Prefeitura, que nunca resolveu a questão. "Há quanto tempo Jair Ferreira vem correndo atrás dessa situação aqui? Pedimos aos órgãos competentes que venham cuidar do povo aqui da Travessa de Candeúba. Descaso total", afirma o morador, identificado com o prenome Paulo.
Para a moradora Ângela, a localidade poderia ser apelidada como "travessa dos esquecidos". "O buraco dos esquecidos! Nem passagem tem mais [...] Estão passando aqui pelo passeio da vizinha. Já caiu criança, idoso [...] Vai esperar alguém morrer para consertar? São três anos no sofrimento. Nós deveríamos estar aqui de felicidade, mas é de tristeza",afirma.
Ângela ainda diz que, nos dias de chuva, ninguém consegue dormir, por medo de que a chuva leve todas as casas.
LEIA MAIS: TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno das eleições; fique por dentro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!