Blocos afro não vencem 'Música do Carnaval' há 29 anos; Daniela Mercury faz queixa sobre hiato
Daniela também disse que, enquanto os blocos afro não forem reconhecidos, não irá mais participar das premiações carnavalescas, já começando por este ano
Durante o último dia do Festival Virada Salvador, que aconteceu nesta segunda-feira (1/1), no bairro da Boca do Rio, a cantora Daniela Mercury desabafou sobre a falta de representatividade das músicas dos blocos afro nas premiações de Carnaval da cidade. A última vez em que um bloco afro ganhou o prêmio de "Música do Carnaval" foi em 1995, com "Ara Ketu é Bom Demais", da banda Ara Ketu.
Em 30 anos da premiação, apenas duas músicas de blocos afro foram escolhidas como "Música do Carnaval". Além de "Ara Ketu é Bom Demais", "Requebra", do Olodum, venceu a competição, em 1994. Daniela também disse que, enquanto os blocos afro não forem reconhecidos, não irá mais participar das premiações carnavalescas, já começando por este ano:
“Enquanto as canções dos blocos afro não concorrerem conosco, enquanto as canções mais tocadas na cidade não concorram aos prêmios mais importantes da cidade. Vocês são o canto dessa cidade”.
Já faz 20 anos que Daniela não vence o "Música do Carnaval". A última vez em que a cantora recebeu o reconhecimento foi em 2004, com "Maimbê Dandá".
https://twitter.com/aratuonline/status/1742237590051291256
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!