Cultura

Grátis: Festival de Morro de São Paulo confirma 7ª edição para fevereiro

O projeto propõe uma relação direta com os cuidados socioambientais, com principal atenção à descarbonização

Por Juana Castro

Grátis: Festival de Morro de São Paulo confirma 7ª edição para fevereiroCréditos da foto: Lego Comunicação Audiovisual
O Carnaval de Salvador vai chegar a Morro de São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (quinta a sábado). Trata-se da 7ª edição do Festival de Morro de São Paulo, a ser realizado na Segunda Praia, com shows de Luiz Caldas, Jau, Afrocidade, Filhos de Jorge, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun.

Depois de sete anos sem acontecer, o Festival ganhou nova edição no ano passado (2023), com nomes como Marcelo Falcão e Toni Garrido. Agora, a iniciativa deve se firmar no calendário do verão baiano, aposta a coordenadora geral do projeto, Márcia Mamede: “Morro de São Paulo é um lugar mágico, um destino procurado internacionalmente, e merece ter eventos como esse festival, que celebra a música, a natureza, os encontros. Em 2024 tenho certeza que vamos repetir o sucesso que aconteceu em 2023”.


O projeto propõe uma relação direta com os cuidados socioambientais. Seguindo o exemplo de anos anteriores, o Festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono emitido durante todos os três dias de evento. A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT - Organização de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo. Toda a gestão será supervisionada pelo especialista da Organização, que vai gerenciar as reduções de impactos dos resíduos do projeto na natureza.


DESCARBONIZAÇÃO


O projeto propõe uma relação direta com os cuidados socioambientais, com principal atenção à descarbonização. Seguindo o exemplo de anos anteriores, o Festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono durante todos os três dias de evento. A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT - Organização Internal Use de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo.


Toda a gestão será supervisionada pelo especialista da organização, que vai gerenciar as reduções de impactos dos resíduos do projeto na natureza. A sustentabilidade também está presente no descarte do material reciclável utilizado durante a festa. Os resíduos gerados serão direcionados à uma cooperativa local, que será responsável pelas etapas de coleta, transporte, transbordo e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos para reciclagem.


Essa gestão do material tem também um foco social, já que todos os trabalhadores da cooperativa residem no município de Cairu, contribuindo para a geração de empregos locais.


O Festival de Morro de São Paulo 2024 tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cairu e patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.