Ícone da música brasileira, cantora Gal Costa morre aos 77 anos
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, mas a causa da morte ainda é desconhecida.
Uma das maiores vozes da música brasileira, ícone da Tropicália, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9/11), aos 77 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. De acordo com a revista Quem, ela sofreu um infarto.
Gal subiria ao palco do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo, no último fim de semana, mas precisou cancelar a participação de última hora. Segundo a equipe da artista, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final deste mês de novembro, por recomendação médica.
O procedimento foi realizado em setembro e, desde então, Gal Costa não havia voltado aos palcos, mas já tinha datas de shows da turnê "As Várias Pontas de uma Estrela" marcadas para dezembro e janeiro.
Ela deixa um filho, Gabriel, de 17 anos.
VIDA E OBRA
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu no dia 26 de setembro de 1945, em Salvador, e iniciou a carreira em 1965, quando apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era conhecida pelo nome de batismo quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem de ambos.
Três anos depois, fez sucesso com o "Baby", composição de Caetano Veloso para a irmã e também cantora Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália. Com os três amigos artistas, formaram, em 1970, o grupo 'Doces Bárbaros'.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!