Curiosidades

Cientistas descobrem caverna na Lua que pode servir de abrigo para humanos

Cavidade está localizado a 400 quilômetros do local de pouso da Apollo 11

Por Da Redação

Cientistas descobrem caverna na Lua que pode servir de abrigo para humanosDivulgação / Nasa
Cientistas italianos informaram, na segunda-feira (15/7), ter encontrado evidências de uma caverna na Lua. O local foi criado há milhões ou bilhões de anos, em decorrência de um colapso de lava. Como tem uma abertura na superfície, é possível que a caverna sirva de base para a construção de um abrigo para humanos.
Segundo Leonardo Carrer e Lorenzo Bruzzone, da Universidade de Trento, a caverna está localizada no Mar da Tranquilidade, a 400 quilômetros do local de pouso da Apollo 11 (1969). Eles citam as cavernas vulcânicas em Lanzarote, na Espanha, como o exemplo mais próximo na Terra a nível de comparação com a descoberta lunar.
Agora, os cientistas estão interessados em estudar as rochas dentro dessa caverna, as quais devem conter pistas sobre a formação da Lua e a história vulcânica. O local também pode conter água congelada, um recurso que, conforme Carrer e Bruzzone, pode ser essencial para missões lunares futuras, já que resultaria em água potável e combustível.
LEIA MAIS: Tarcísio do Acordeon apresenta show de mais de 3 horas em Salvador; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.