Educação

Quatro estudantes baianos tiram nota mil na redação do Enem

Das 60 notas máximas na redação, 25 são do Nordeste, o que corresponde a 41,7% do total

Por Juana Castro

Quatro estudantes baianos tiram nota mil na redação do EnemArquivo/Agência Brasil

De 60 notas máximas na redação do Enem - 1000 (mil) -, 25 são do Nordeste, das quais quatro da Bahia. Ao todo, mais de 324 mil baianos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio de 2023, cujas notas foram divulgadas nesta terça-feira (16/1) pelo Ministério da Educação (MEC).


A região Sudeste foi a segunda com mais notas mil (18), seguida do Sul (7), Norte (5) e Centro-Oeste (4). O que chama atenção, ainda, é que das 60 pontuações máximas, apenas quatro foram de estudantes da escola pública. Na Bahia, os que alcançaram o feito são de escolas ou cursinhos particulares.


Das 25 notas mil nordestinas, Piauí e Rio Grande do Norte obtiveram seis, cada; Bahia e Ceará com quatro, cada; Sergipe com três e Pernambuco com duas.


LEIA MAIS: Redação do Enem aborda invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres no Brasil


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.