Especiais

Choro, previsão de tragédia e desespero: o drama de seu Carlos, "guerreiro" que perdeu 40 anos de trabalho em 10 minutos

O desabamento de parte da casa de seu Carlos causou um grande prejuízo para toda a família. Por isso, eles apelam por qualquer ajuda.

Por Da Redação

Choro, previsão de tragédia e desespero: o drama de seu Carlos, "guerreiro" que perdeu 40 anos de trabalho em 10 minutos arquivo pessoal

As lágrimas que escorrem do rosto de um pai de família na televisão, ao vivo, despertou o sentimento de que a vida é um sopro e recomeçar do zero é possível, mas muito complicado. Carlos Alberto de Jesus viu anos de labuta desabarem em poucos segundos em uma ação da natureza que, por pouco, quase tira sua própria vida. 




Morador do bairro de Pero Vaz, em Salvador, seu Carlos tem atravessado uma situação difícil, desde parte da casa em que mora caiu. A tragédia ocorreu após a chuva de sábado (24/7), próximo à quarta travessa Padre Antônio.


Carlos Alberto mora na parte de cima do imóvel. Em entrevista ao Aratu On, ele contou que estava sozinho em casa, no momento do acontecido. "Fui dormir, aí quando acordei 22h30 vejo o pessoal gritando 'Chorão, Chorão' [apelido]. Aí apareci na janela e falaram: 'a casa tá desabando aí".


As partes mais afetadas foram a cozinha e o banheiro. Na manhã desta segunda-feira (26/7), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local e condenou completamente o imóvel. Outras duas residências vizinhas também foram condenadas pelo órgão. A casinha de seu Carlos não é mais habitável e vai ao chão. 


Após o desabamento, a família teve que retirar os móveis e pertences, pois tiveram que sair da casa. "Levou 40 anos para poder construir e dez minutos ou vinte para poder perder", lamenta seu Carlos, que já trabalhou como jornaleiro, vendedor de flores, e agora, atua como autônomo. "Eu nasci de novo, 'né'? Eu 'tava' dormindo", completa.


Ainda conforme Carlos, seu irmão, Reinaldo, pressentiu o acontecido. "Foi uma coisa muito triste para mim nesse momento, mas Deus está no comando de tudo", afirma, ressaltando que conseguiu construir toda a estrutura com muitas adversidades, já que nunca trabalhou com carteira assinada. 


APELO


O desabamento de parte da casa de seu Carlos causou um grande prejuízo para toda a família. Por isso, eles apelam por qualquer ajuda. "Eu espero que as pessoas me ajudem mesmo, porque eu tô precisando dessa ajuda, financeira e particular. Vou precisar de cimento, areia, gravilhão ou brita, ferro... Coisas que a gente precisa muito", pede.


Caíque Pereira, um dos filhos de seu Carlos, afirma que a família não tem condições de recomeçar do zero. "Eu espero que dê tudo certo mesmo, porque as condições são precárias. A gente não tem condição de começar do zero. Aí só Deus. A gente sempre na fér, a gente ora sempre", relata o rapaz.


VOCÊ PODE AJUDAR


Para ajudar a família de Seu Carlos, o Aratu On montou uma 'vaquinha' online, com o objetivo de arrecadar doações. A meta é conseguir R$ 5 mil reais, que serão repassados a eles de forma integral. Qual valor doado poderá contribuir com essa corrente do bem. A 'vaquinha' pode ser acessada através deste link


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.