Esportes

Abramovich coloca Chelsea à venda após deixar direção do clube; decisão foi influenciada por guerra na Ucrânia

Em comunicado divulgado no site da equipe, o russo confirmou a decisão de vender os atuais campeões da Champions League e do Mundial de Clubes, pois seria uma forma de atender aos interesses dos Blues.

Por Da Redação

Abramovich coloca Chelsea à venda após deixar direção do clube; decisão foi influenciada por guerra na Ucrâniareprodução/Twitter

Dias após anunciar seu desligamento no comando do Chelsea, o bilionário russo Roman Abramovich, dono da equipe, confirmou que colocou o clube inglês à venda.


Em comunicado divulgado no site da equipe, o russo confirmou a decisão de vender os atuais campeões da Champions League e do Mundial de Clubes, pois seria uma forma de atender aos interesses dos Blues.


O ponto final na relação de 19 anos entre o clube e o russo acontece como uma consequência da invasão da Rússia ao território ucraniano, uma vez que o bilionário tem ligações com o presidente Vladimir Putin. A venda do Chelsea seria uma forma de evitar problemas futuros ao clube, visto que há um movimento no desporto mundial de boicote a equipes e profissionais da Rússia.


"Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, já que acredito que isso seja o melhor caminho para o clube, os torcedores, os funcionários e os patrocinadores e parceiros. A venda do clube não será acelerada, mas passará pelo devido processo. Não vou pedir que nenhum empréstimo seja pago. Isso nunca foi pelo negócio ou o dinheiro para mim, mas apenas por pura paixão pelo jogo e pelo clube", diz um trecho da nota.


Ainda segundo Abramovich, o dinheiro da negociação será doado para as vítimas na Ucrânia. "Instruí meu time para criarem uma fundação de caridade para a qual todos os lucros da venda serão doados. A fundação beneficiará todas as vítimas da guerra na Ucrânia", completa.


Tablóides ingleses já especulavam a venda do Chelsea, antes mesmo da confirmação oficial. De acordo com o Daily Mail, o valor para aquisição do gigante inglês estaria na casa dos 3 bilhões de libras, algo em torno de R$ 20 milhões, na cotação atual.


LEIA MAIS: Bahia pode entrar na Zona do Rebaixamento do Campeonato Baiano nesta quarta; entenda


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.