Esportes

Após confusão no clássico, Justiça Desportiva suspende torcida do Santos por 30 dias

Caso acontece após torcida organizada do Peixe jogar bombas no gramado da Vila Belmiro

Por Da Redação

Após confusão no clássico, Justiça Desportiva suspende torcida do Santos por 30 diasReprodução/ESPN
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou nesta quinta-feira (22/6) a suspensão temporária da torcida do Santos por 30 dias, por conta dos atos de vandalismo ocorridos no clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira (21/6), na Vila Belmiro.
Aos 41 minutos da partida, vencida pelo Timão por 2 a 0, torcedores santistas jogaram bombas e artefatos no gramado. O fato obrigou que o árbitro Leando Vuaden encerrasse o confronto antes de seu término. Em jullho de 2022, pelas oitavas da Copa do Brasil daquele ano, um caso parecido já tinha acontecido. Na ocasião, torcedores do Peixe atiraram rojões e sinalizadores no gramado, além de invadir o campo e agredir o goleiro Cássio.
Sobre o caso da última quarta-feira, o presidente do STJD, José Perdiz, afirmou que "o futebol brasileiro não pode correr risco de uma manifestação tão ruim quanto essa como a de ontem". A torcida dos jogos do futebol feminino do Santos também foram suspensos. "Todos podem se manifestar nas formas adequadas, legais, democráticas e socialmente aceitas", disse Perdiz.
Defesa
Para o advogado do clube no caso, Marcelo Mendes, a decisão de Perdiz foi acertada. Por ser reincidente, o Santos temia por uma punição maior da que habitualmente acontece com os clubes neste caso. “O temor do clube era que fosse feito uma interdição e onde quer que o Santos jogue, num momento conturbado que a política do clube vive, realmente, seria um risco. Esses vândalos iriam atrás, eventualmente, da onde o Santos fosse jogar. Então, eu até aplaudo a decisão de vossa excelência", afirmou Mendes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.