Esportes

Bahia diz que vai acionar dirigente do Vitória no Juizado de Menores por agressão verbal em Ba-Vi sub-15

A situação foi relatada pelo árbitro da partida, Marcelo Jesus dos Santos, em súmula

Por Da Redação

Bahia diz que vai acionar dirigente do Vitória no Juizado de Menores por agressão verbal em Ba-Vi sub-15Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia afirmou que acionará o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) e o Juizado de Menores para apurar uma suposta agressão do coordenador da base do Vitória, Thiago Noronha, contra o meia-atacante do sub-15 do Tricolor, Régis, durante Ba-Vi da categoria, no CT Manoel Pontes Tanajura, cujo resultado foi de 3 a 2 para o Esquadrão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, no último domingo (16/10).


Em nota, o Bahia criticou a ocorrência. “Em vez de dar bom exemplo a jovens em formação, de apenas 15 anos, o referido dirigente - com idade para ser pai dos garotos - hostilizou e ameaçou o atleta do Esquadrão com palavras de baixo calão, criando uma confusão generalizada dentro de campo”, diz trecho do posicionamento do clube.


Segundo o Tricolor, Noronha “já havia apresentado postura incompatível com o cargo na final do Estadual sub-20, em junho deste ano, e ainda causou tumulto tanto no reinício da partida quanto durante a etapa inicial desferindo insultos e pressão despropositada à arbitragem e aos jogadores tricolores.”






A situação foi relatada pelo árbitro da partida, Marcelo Jesus dos Santos, em súmula. Segundo o juiz que apitou o clássico, o dirigente do Vitória precisou ser contido por membros da comissão técnica rubro-negra e policiais militares. 


Também por nota, o Vitória afirmou que "ao contrário do que foi exposto, o diretor da Divisão de Base do EC Vitória, Thiago Noronha, entrou em campo apenas para conversar com o atleta (Roger) do Esporte Clube Bahia, a quem já acompanha sua trajetória desde os 10 anos de idade, visando orientá-lo para que mantivesse um comportamento adequado durante a disputa esportiva.". O clube reafirma ainda seu compromisso e de seus profissionais para com o fair-play com seus adversários e se diz contra práticas antidesportivas "como os indevidamente noticiados".


Não faz parte da conduta de Thiago Noronha a adoção de qualquer comportamento agressivo para com atletas, especialmente da divisão de base, pois o referido dirigente sempre prega que através do esporte deve ser formado não só o atleta e sim também o cidadão.


Dentro de campo, o Bahia saiu na frente na disputa para chegar à final do Estadual. Agora, o Tricolor tem a vantagem do empate no confronto desta quarta-feira (19/10), às 15h, no CT Evaristo de Macedo. O vencedor do clássico enfrenta quem se classificar entre Jacuipense e Bahia de Feira. No primeiro jogo, o Tremendão venceu por 2 a 1, no estádio de Pituaçu.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.