Esportes

Com acesso à Série A, Mirassol terá menor cidade do Brasileirão em 40 anos

Cidade paulista fica atrás de Catu e Nova Lima, mas supera números de outras cidades brasileiras como São Caetano do Sul e Bragança Paulista

Por Edimário Duplat

Com acesso à Série A, Mirassol terá menor cidade do Brasileirão em 40 anos


Depois do acesso inédito à elite do futebol nacional, ocorrido com o término da Série B no último domingo (24), o Mirassol chega a primeira divisão nacional como o time de menor cidade no Campeonato Brasileiro nos últimos 40 anos. 


Com 65 mil habitantes, a cidade paulista fica atrás apenas de outras pequenas cidades do interior brasileiro, como Catu. Em 1984, a sede da Catuense tinha 39,4 habitantes na ocasião. Hoje, de acordo com informações do IBGE, o município baiano tem 50 mil habitantes. 


Outra cidade brasileira com média inferior ao do Mirassol foi a Nova Lima, em 1977. Na época, o município mineiro tinha 34 mil habitantes, aumentando para 41 mil em 1980. 


No século XXI, os únicos clubes de cidades com menos de 200 mil habitantes a disputar a Série A foram São Caetano e Bragantino. São Caetano do Sul, localizado na região do ABC Paulista, possui uma população de 165.655 habitantes. Já Bragança Paulista tem 176.811 habitantes. 


Siga a gente no  Insta, Facebook, Twitter e Bluesky  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.