Como antecipado pelo Aratu On, diretor do City chega em Salvador para fechar acordo com o Bahia
Uma Sociedade Anônima do Futebol, ou SAF, é um estilo de gestão que está ganhando notoriedade com os clubes no Brasil.
Como antecipado pelo Aratu On, o diretor executivo do Grupo City, Ferran Soriano, desembarcou nesta quinta-feira (22/9) no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
Imagens registradas nesta manhã mostram o diretor acompanhado do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e pelo vice-presidente, Vitor Ferraz. O gestor pode ser visto sendo aclamado por alguns torcedores, que cantam músicas e chamam a atenção de Ferran.
Famoso no mundo do futebol, ele está na capital baiana para ouvir a proposta oficial do Bahia, para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ainda no aeroporto, Bellintani aproveitou para conversar com os torcedores.
"É um processo eu via mudar nosso clube definitivamente, deixar o sócio e torcedor mais à-vontade possível. Atingimos um nível impensável antes, temos a possibilidade de estar próximos do que existe de melhor no futebol mundial", afirmou, entusiasmado. A proposta começará a ser apresentada na sexta-feira (23/9).
A PROPOSTA
O anúncio estaria programado para o sábado (24/9), quando o Tricolor de Aço enfrenta o Operário pela 31ª rodada da Série B, na Arena Fonte Nova. Na prática, o encontro de Soriano seria para selar a proposta entre as partes, que vem sendo estudada há vários meses. Logo em seguida, o texto seguiria para o Conselho Deliberativo do Bahia.
A possível SAF no Bahia começou a circular em fevereiro. A notícia de que o grupo que gere o time inglês Manchester City estaria interessado no Esquadrão gerou burburinho nas redes sociais. Existe a suposição, jamais confirmada, de que o valor seria algo entre R$ 450 e 600 milhões, o que tornaria esse o maior investimento em um clube do Brasil.
O QUE É SAF
Uma Sociedade Anônima do Futebol, ou SAF, é um estilo de gestão que está ganhando notoriedade com os clubes no Brasil. A SAF, se baseia na administração do estilo empresarial, que tem capacidade de fugir do modelo político, e trazer uma plano de gestão mais organizado, se comparado ao modelo de clubes na gestão de associação, sendo possível criar planos de gestão a longo prazo.
LEIA MAIS: Tribunal de Justiça atende pedido do MP-BA e volta decretar prisão de suspeitos envolvidos em briga entre organizadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!