BaVi: Times baianos buscam reforços e vivem momentos diferentes nas tabelas
Os times vivem momentos distintos, o Bahia foge do rebaixamento e o Vitória tenta o acesso
O Bahia e o Vitória estão buscando reforçar seus elencos para dar continuidade aos Campeonatos Brasileiros que disputam. Porém, a situação dos times é distinta: na série A, o Bahia luta para não entrar no rebaixamento e, na B, o Vitória tenta retornar a zona de subida para encontrar o rival na elite do futebol nacional.
O tricolor tenta reforçar suas redes e vai ao mercado buscar um goleiro que consiga diminuir a quantidade de gols sofridos pelo time. Ao todo, em 12 rodadas de Brasileirão Série A, foram 20 gols, uma média de 1,67 por partida. Adriel Vasconcelos, do Grêmio, tem 23 anos e vem se destacando no time gaúcho, já tento atuado como titular e está sendo sondado pelo grupo city para integrar o plantel do esquadrão.
Neste sábado (8/7), o Bahia vai enfrentar o Cuibá em um confronto direto. Se vencer, ultrapassa o time goiano e se distância da Z4. Para a partida, o meia Taciano foi liberado pelo departamento médico e pode ser opção para Renato Paiva. Matheus Bahia e Iago Felipe trinam normal, mas são dúvidas. Lesionado, Cauly é desfalque.
Já o leão da barra, está prestes a anunciar o atacante Gabriel Poveda, de 24 anos. O jogador foi artilheiro da série B em 2022, enquanto jogava pelo Sampaio Corrêa. Em 2023 disputou a Libertadores da América pelo Bolivar. No time boliviano, foram 16 jogos e seis gols na temporada.
Além de Polveda, Jhonny Lucas, volante ofensivo, também parece estar prestes a fazer parte da toca. O time rubro-negro retorna a campo na segunda-feira (10/7), onde enfrenta o autal líder da Série B, Vila Nova. Em seu desfavor, o Barradão não será palco da disputa, lidando com a torcida rival em maioria, o leão joga às 20h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
https://www.youtube.com/watch?v=lrqPPzMlBhI
LEIA MAIS: Pai e marido são procurados após cigana de 14 anos ser morta com tiro no queixo na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!