Esportes

Rafael Macedo sofre terceira punição e perde disputa pelo bronze no judô

Brasileiro encaixou golpe nos minutos finais, mas árbitro viu irregularidade e aplicou punição que deu vitória ao francês Maxime-Gael Ngayap Hambou

Por Da Redação

Rafael Macedo sofre terceira punição e perde disputa pelo bronze no judôLuiza Moraes/COB
O judoca Rafael Macedo não conseguiu superar o adversário francês, Maxime-Gael Ngayap Hambou, na disputa pelo bronze na categoria até 90 kg nas Olimpíada de Paris, e ficou fora do pódio. O duelo pela medalha ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (31), na Arena Campo de Marte.
A luta foi marcada por uma estratégia cautelosa de ambos os competidores, com Macedo e Hambou evitando golpes arriscados, resultando em dois shidôs (punições) para cada um. Apesar das tentativas do brasileiro, francês resistiu, e uma penalidade adicional a Macedo decidiu o combate a favor de Hambou.
Apesar da eliminação, a jornada de Macedo em Paris não termina nesta quarta. O brasileiro ainda representará o país nas competições de equipes mistas, onde terá uma nova chance de buscar o pódio. O evento está programado para este sábado (3).
Também nesta quarta-feira (31), Ana Sátila, da Canoagem Slalom, perdeu chance de subir ao pódio, ficando na 5ª colocação da modalidade. A canoísta marcou o tempo de 110.70s.



LEIA MAIS: Com expulsão de Marta, Brasil perde para Espanha e se complica nas Olimpíadas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.