Suspeitos de ataque a ônibus do Bahia em Salvador são indiciados pela Polícia Civil
Apesar da identidade dos suspeitos não ter sido revelada, anteriormente a polícia havia confirmado que os participantes do ataque faziam parte da torcida organizada Bamor.
Quatro homens, suspeitos de participarem do ataque ao ônibus do Bahia, em fevereiro deste ano, foram indiciados pela Polícia Civil. As identidades deles não foram reveladas e, até o momento, ninguém foi preso pelo atentado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito de investigação do caso foi concluído pela 6ª Delegacia Territorial de Brotas, no dia 3 de junho, e encaminhado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ).
Apesar de nenhum nome ter sido divulgado, a polícia havia confirmado, anteriormente, que os participantes do ataque faziam parte da torcida organizada Bamor, incluindo o presidente do grupo, Half Silva.
O carro de Half foi flagrado por uma câmera de segurança. O veículo foi periciado e foi constatada a presença de expolosivos no interior do mesmo. O presidente da Bamor negou participação.
Vídeo: câmeras de segurança flagram momento de atentado ao Bahia; ao menos seis homens participaram. Saiba mais: https://t.co/SD7sEaXyQt pic.twitter.com/lDyKTbjoCz
— Aratu On (@aratuonline) February 25, 2022
O veículo teria sido deixado no estacionamento da sede da torcida e foi usado por alguém sem a autorização de Half.
ATAQUE
Cenas lamentáveis. Levando os jogadores e comissão técnica, o ônibus do Bahia foi atacado por bombas lançadas quando o grupo estava a caminho da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite do dia 24 de fevereiro.
Por meio de nota à imprensa, o clube confirmou os fatos e disse que atletas ficaram feridos, sendo o caso mais preocupante o do goleiro Danilo Fernandes, que foi atingido por estilhaços no rosto.
Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), conduzido por uma mulher, também acabou atingido, de acordo com o clube.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.