Geral

Bolivia reduz em em 30% acordo de fornecimento de gás natural ao Brasil; Petrobrás reclama

Estatal brasileira disse que está tomando medidas para que YPFB cumpra contrato

Por Da Redação

Bolivia reduz em em 30% acordo de fornecimento de gás natural ao Brasil; Petrobrás reclamadivulgação/Petrobrás

A Petrobras informou neste domingo (21/5) que vem recebendo, ao longo do mês de maio, volumes de gás natural inferiores aos solicitados no âmbito do contrato firmado com a estatal boliviana YPFB, o que está impactando o planejamento operacional da companhia brasileira.


Em nota, a empresa diz que, caso o acordo não seja cumprido, pode haver necessidade do Brasil importar gás com outros países - o que pode encarecer ainda mais o produto. “Tal redução da ordem de 30% não estava prevista e implica a necessidade de importação de volumes adicionais de gás natural liquefeito para atendimento aos compromissos de fornecimento da Petrobras”, diz.


A estatal brasileira também informou que está tomando as medidas cabíveis visando ao cumprimento do contrato pela YPFB. A empresa boliviana ainda não se manifestou sobre o caso.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.