Com Carlinhos Brown como padrinho, Instituto de Cegos da Bahia lança Campanha de Natal 2021
Doações mantêm ativo o Centro de Reabilitação Visual da instituição e demais serviços oferecidos gratuitamente às pessoas com deficiência visual
Nesta quinta-feira (16/12), o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) faz o lançamento da sua Campanha de Natal 2021, em todas as plataformas de mídia, com a parceria e a voz do padrinho Carlinhos Brown.
A campanha convoca os setores público, privado e a sociedade como um todo para contribuir para a manutenção da entidade, que, desde 1933, promove a inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade.
Todas as doações, de pessoas físicas ou jurídicas, serão revertidas para manutenção e ampliação dos mais de 130 mil procedimentos que o ICB realiza por ano para a prevenção, diagnóstico, reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência visual.
O instituto atende gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), todos aqueles que batem à sua porta, sem limites de idade, por meio dos seus centros de Intervenção Precoce, de Educação Complementar, de Apoio Terapêutico, de Reabilitação Visual e Médico Oftalmológico.
DIA NACIONAL
Comemorado em 13 de dezembro, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual (também chamado de Dia Nacional do Cego) foi instituído em 1961 para reduzir o preconceito e a discriminação direcionados às pessoas com deficiência visual, sendo também um marco na luta por sua inclusão na sociedade. A deficiência visual é a perda total ou parcial da visão e pode ocorrer por doenças, acidentes ou má formação.
A pessoa cega é aquela que não tem nenhuma percepção visual. Já a pessoa com baixa visão é aquela que tem alguma percepção visual, podendo ter a perda do campo visual, a perda da visão central ou uma mescla de perda de campo e de visão central. A baixa visão não tem correção óptica e cada pessoa percebe o mundo de uma maneira.
Para a assessora de captação de recursos, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, a campanha, que será oficialmente lançada no dia 13, busca no espírito natalino e na solidariedade a ajuda sem a qual não seria possível continuar. “Nesse período de fim de ano, é uma oportunidade de ajudar a instituição a manter os inúmeros atendimentos e serviços oferecidos ininterruptamente às pessoas com deficiência visual, que recebem nossas homenagens no dia dedicado a elas e em todos os outros também”.
COMO AJUDAR
Acesse o site Cegos da Bahia, faça um cadastro e contribua mensalmente;
Para fazer uma doação única, doe através da chave pix: 71988173193
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.