Defesa Civil Nacional envia equipe para apoio de vítimas em Salvador
A previsão indica volume de até 60 milímetros (mm) por hora nos próximos dias
Em resposta às chuvas intensas que atingem Salvador (BA), uma equipe do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) da Defesa Civil Nacional será enviada à capital baiana nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Segundo a previsão meteorológica, existe a possibilidade de volumes de até 60 milímetros (mm) por hora nos próximos dias, aumentando o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios na capital baiana.
O envio do Gade visa apoiar as ações de socorro e assistência humanitária, além de colaborar com a defesa civil municipal nas operações de emergência. O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) está em comunicação constante com agências federais e defesas civis estaduais e municipais para monitorar a situação em Salvador.
Na manhã desta quarta-feira (27), um deslizamento de terra afetou residências nos bairros de Saramandaia e Pernambués. Equipes da defesa civil e do Corpo de Bombeiros já estão atuando no local para prestar assistência e garantir a segurança dos moradores.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).