Geral

EUA efetua ataques a postos na Síria e Iraque utilizados pela Guarda Revolucionária do Irã

Ao todo, foram 16 mortos e 25 feridos nos ataques, incluindo civis

Por Da Redação

EUA efetua ataques a postos na Síria e Iraque utilizados pela Guarda Revolucionária do IrãDivulgação
O Exército dos Estados Unidos atacou postos usados pela Guarda Revolucionária do Irã na Síria e Iraque como retaliação às mortes de três soldados do país ocorridos na Jordânia. As informações foram confirmadas pelo governo iraquiano na última sexta-feira (2/2) e mais tarde pelo próprio presidente norte-americano Joe Biden.
"Nesta tarde, sob minha orientação, as forças militares dos EUA atacaram alvos em instalações no Iraque e na Síria que o IRGC e milícias afiliadas utilizam para atacar as forças americanas. Nossa resposta começou hoje e continuará em momentos e lugares de nossa escolha", afirmou o presidente estadunidense.
Os militares dos EUA afirmaram que os alvos foram centros de comando e controle; armazéns de foguetes, mísseis e drones; centros logísticos e locais de distribuição de munição. Ao todo, foram 16 mortos e 25 feridos nos ataques, incluindo civis. 
Após os ataques ocorridos na Jordânia no último domingo (27/1), o Irã afirmou que qualquer ataque a sua nação seria revidado. Entretanto, o país ainda não se pronunciou sobre os ataques dos Estados Unidos nos postos do Iraque e Síria. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.